top of page

Uma vida em palavras

O Graça Torre. Oficial adota uma política de bem-estar e segurança, mais para o leitor ir de encontro àquilo que escreve, para poder encontrar as assimetrias entre o passado e o futuro.

Graça Torre nasceu a 23 de janeiro, é uma autora séria e sem ter medo de dizer o que se pensa sem receio, uma pessoa com um percurso académico notável e uma mulher muito trabalhadora, tem um espírito alegre e um humor negro, gosta de brincar com a morte e com o facto do inevitável, já foi médica, já foi cuidadora, já foi psicóloga, apesar de ter uma profissão que nada tem a ver, pois se formou em Direito, mas como a própria declara quem estuda uma vez, estuda para sempre, porque morremos sem nada saber.

Gosta de ler por que é da leitura que busca a inspiração para a construção de seus personagens, devido há sua experiência de se pôr no local dos outros, ou de começar a viver as vidas de suas fantasias, tem um gosto particular pela leitura de um bom livro porque a ajuda a viajar por determinados espaços e visitar personagens, lendas ainda é a melhor forma e a mais barata de se viajar, tem um gosto peculiar pela matemática e pelo pensamento cartesiano e também gosta de desafios.

Desta feita, começou a escrever desde tenra idade, aos dez anos já criava os seus próprios personagens e contava histórias, daí que aos doze anos começou a criar um romance inspirado na obra A Rosa do Adro, da autoria de Manuel Maria Rodrigues, porque se revoltou, e criou para se distrair «Alto dos Vendavais», que pertence à coleção ‘um romance nunca morre.’ De facto, após vinte e seis anos de maturação nunca morreu.

Aos vinte e nove anos publicou a sua grande saga de dez mil capítulos A Força d’um Amor (+18) no Wattpad, uma história acerca da adolescência e baseada na novela juvenil Rebelde Way.

Todavia, o que mais a chamou à escrita foi uma trilogia que inventou e que adora, e como quer alcançar o sucesso, também através da palavra resolveu então contar e publicar as suas obras, e contos.

E foi assim que a minha ideia ganhou forma, de escrever uma obra e se Deus quiser, irá conseguir, e será a Obra.

Por último, durante a pandemia foi criado o blogue do site Graça Torre.Online, no qual se falará um pouco de tudo e mais alguma coisa, continuará a postar os seus contos e os três primeiros capítulos dos meus livros já escritos e quando sair um livro novo, normalmente no Nanowrimo, também quando for publicar nos diversos sites. 

Graça Torre Oficial - A Sobrevivente.

Graça Torre, Faculdade de Direito, Universidade Lusófona, 2011

'Era uma vez, uma menina muito, mas muito sabichona que só lia, e a « partir de uma certa idade começou a criar as suas histórias, graças às minhas professoras de português em conjunto com as minhas professoras de Filosofia fui criando autonomia, para escrever e «fundamentar as minhas opiniões.
Na Vida Blogando Ando
bottom of page