Graça Torre
Oficial
Graça Torre| Uma Vida Em Palavras
A Escrita como 'Eletrochoque'
”A Doutora Graça é chata, sim, mas quando trabalha é o caraças!”
A escrita de Graça Torre não é leve. É resultado de um rigor implacável, de uma engenharia da escrita pensada para chocar. Aqui, a verdade é um 'Eletrochoque' que o obriga a confrontar o lado mais complexo da natureza humana.
Com um percurso académico notável em Direito, a autora traz uma profundidade única e um olhar analítico sobre as complexidades das relações humanas, essenciais para a sua pesquisa e enquadramento de enredo. Por essa razão, acredita que qualquer autor deve ouvir histórias, sair, caminhar, ver as formas de falar e assistir a filmes para criar as suas próprias narrativas. O seu espírito alegre, aliado ao seu humor negro, manifesta-se na escrita, onde se sente confortável em abordar o inevitável, incluindo o conceito da morte.

Graça Torre: A dedicação e o rigor da formação em Direito refletem-se na escrita. Autora de Sagas Envolventes, explora o Drama Social com a seriedade e a perspetiva analítica que garantem a Política de Bem-Estar e Segurança para o Leitor.
A Essência da Escrita: Destruição e Reconstrução
Graça Torre encara a criação literária como um processo sério e laborioso de destruição e reconstrução de obras.
A sua técnica de enquadramento de enredo baseia-se num 'briefing' / 'pequeno Casting' através dos contos, onde o enredo é formado por entrevistas a pessoas reais e pesquisa detalhada sobre os temas abordados. A sua perspetiva assenta na visão de que, após o ponto final de um autor, é possível reconstruir uma história completamente nova e original. Esta filosofia reflete a sua convicção de que a vida e a arte se renovam.
”Dá trabalho? Sim. Mas, o quê é de nós sem trabalho, sem a entrega total àquilo que criamos?”
O Legado em Obras
![]() Alto dos Vendavais - Volume I: Os Ricos Também Choram |
|---|
![]() A Força d'um Amor |
![]() Acaso (3) |
![]() Hino da Atração |
![]() Sentimentos |
A sua escrita abrange:
-
O opus Alto dos Vendavais, uma história de Drama Social com vinte e seis anos de maturação.
-
A intensa saga «A Força d’um Amor» (+18), que derrotou um Fórum ao expor, com rigor implacável, a história de Sérgio Silva Lobo: um Presidente da Câmara, traficante de droga e agressor da esposa, numa Fanfic da Rebelde Way.
-
Uma coleção única de Diários de Várias Perspetivas, que detalham múltiplos problemas e marcam a vida íntima das personagens.
-
Coleções de contos e reflexões, como Sentimentos e Acaso, e a Fanfic em desenvolvimento, “Corações Deslaçados”.
A Voz que todos querem calar.
O Mundo Virou de Cabeça Para Baixo. O “Sobre Vidas Blog Eu Ando” expõe o Cancro Mortal da Sociedade.
A Nossa Área de Membros é o único lugar seguro para quem anda cansado de ver a doença social.




